Pessoal,

Me desculpem pela ausência. São muitos afazeres, por incrível que pareça. Estou correndo contra o tempo com o meu trabalho final da Pós, já que as aulas terminam em praticamente 2 meses.

Para a receita de hoje separei uma que também está nesse clima ASAP (As Soon As Possible), rápida, fácil e muito refrescante para esse verão escaldante que está quase chegando ao fim.

Suco de Limão Guaraná e Hortelã

Conheci essa receita em um restaurante natural que meu marido tem costume de almoçar. Lá, ela é conhecida como “Bomba”, mas achei que não ia pegar bem outra receita com esse nome bem sugestivo que não fosse o docinho de chocolate. Então, vamos ao ingredientes?

Ingredientes

  • Suco coado e concentrado de 2 limões; Comentário: Suco feito apenas da polpa dos limões, sem bater a casca junto.
  • 500 ml de água filtrada;
  • 100 ml de xarope de guaraná;
  • 20 folhas de hortelã lavadas;
  • O quanto baste de gelo.

Modo de Preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. É, simples assim, não precisa coar nem nada!

Considerações Finais

Rendimento: serve 2 pessoas;

Tempo total de preparo: 10 minutos.

Valor calórico total: Galera, convenhamos, nem vale a pena contabilizar!

Mas para quem quiser saber, só a nível de curiosidade, cada “porção” tem por volta de 175 kcal. A quantidade de calorias aumenta por causa do xarope de guaraná que é bastante doce e acabada sendo bem calórico.

 

Essa receita é realmente muito refrescante. Não fazia ideia como guaraná e o limão combinavam até prová-la. E o hortelã ajuda a deixar o gostinho ainda mais refrescante. Para quem curte uma bebida mais “quente”, pode adicionar lascas de gengibre. Hummm…

O que acharam da receita? Comentem!

Beijosss e até a próxima!

Artigos relacionados: