Tenho uma dica ótima para você que até que gostaria de evitar o desperdício mas, muitas vezes, não sabe como. Sabe aquela casca do abacaxi que você tem o costume de jogar fora? Ela pode virar um delicioso suco e ainda sobra abacaxi para ajudar na sua digestão após as refeições.

Suco de casca de abacaxi

Quer saber como?

Ingredientes:

  • 1 abacaxi inteiro com casca;
  • 700ml de água filtrada;
  • Açúcar a gosto. Comentário: Como usei o açúcar mascavo, meu suco ficou mais escuro que o normal.

Modo de preparo:

  1. Lave bem a casca de todo o abacaxi com uma escova;
  2. Descasque o abacaxi como de costume, reserve a polpa e separe a casca, desprezando a coroa e o fundo da fruta;
  3. Ferva a casca em água e deixe esfriar;
  4. Adicione a casca fervida e a água mais açúcar no liquidificador;
  5. Coe o suco e sirva-se.

Propriedades do abacaxi

Fruta tipicamente tropical, de gosto ácido e muitas vezes doce. Pode ser consumida natural ou industrializada. Do suco podem ser preparados doces, balas, cremes, sorvetes, bolos. Rico em fibras, vitamina C, sais minerais, cálcio, ferro, fósforo, celulose, potássio, cloro e sacarose. Bastante indicada para quem quer emagrecer, mas deve ser consumida com moderação, pois, pode causar irritação estomacal devido a sua acidez. Ajuda na digestão, redução de inflamações em geral e controle dos níveis de colesterol.

Você pode incrementar o suco batendo com folhas de hortelã, chá mate gelado ou até mesmo com água de coco. Para quem não gosta do talo, ele também pode ser usado para complementar o suco.

 

Se você tiver alguma receita de Bebidas que queira compartilha conosco, encaminhe para o e-mail do Renda Bordô (link no canto superior direito da tela) ou pelo Twitter.

Beijos

Artigos relacionados: