Toda mulher do mundo (do mundo mesmo!!!) que nasceu nos anos 70 ou meados dos anos 80, com certeza, já ouviu a música (para não dizer que sabe de cor todos os passinhos) “The time of my life”, tema do filme Dirty Dancing (1987) com Patrick Swayze e Jennifer Grey. Assim como Flashdance, Footloose, Dirty Dancing é um marco na história dos filmes musicais. A história do filme não é lá essas coisas, tem algumas indecências, os atores e dançarinos dançam de forma pra lá de sensual mas as músicas e as danças protagonizada por Jhonny e Baby são demais!

 

Dirty_Dancing

Cena de Dirty Dancing (1987)

 

Para quem não sabe, essa semana, o coreógrafo Kenny Ortega foi convidado pelos estúdios Lionstage para dirigir um remake de Dirty Dancing. Além de ter sido o coreógrafo do filme original, Ortega dirigiu os três filmes da série “High School Musical” e foi responsável pela turnê “This is it” do rei do pop, Michael Jackson. A Lionstage já havia lançado uma versão 2 do filme chamada Dirty Dancing – Havana Nights, mas que não fez muito sucesso (basta ver o trailer para saber o por quê). O que pude perceber é que, como em todos os filmes que se passam na América Latina, todo mundo está sempre 3 coisas: sempre feliz, sempre suado e sempre dançando, nem que seja no meio da rua.

De acordo com o site Deadline, o longa “Dirty Dancing” de 1987 se tornou um dos filmes independentes que mais renderam lucros ao cinema. A primeira versão custou US$ 6 milhões e arrecadou quase US$ 214 milhões. Até hoje, há DVDs à venda, a preços bem justos.

O elenco ainda não foi escolhido, mas já se sabe que, serão feitas novas versões de músicas dos anos 60 e composições recentes serão somadas à trilha sonora original.

Não sei vocês, mas não tenho a menor expectativa para esse remake. Como todos os outros, posso estar enganada, mas acho que a história será massacrada, os atores nem se compararão aos originais e as músicas serão dessas que vem e logo passam. Para mim, Dirty Dancing sem Patrick Swayze e Jennifer Grey não combina!

 

Beijos!!!

Artigos relacionados: