Nhoque ao Molho Bolonhesa

Agora que todo mundo que acompanha o Renda já sabe fazer nhoque caseiro, que tal aprender a fazer um molho bolonhesa para acompanhá-lo?

Ingredientes

  • 1/2 receita de nhoque de batata (600 gramas);
  • 1/2 xícara (chá) de proteína de soja texturizada (PTS) em pedaços pequenos; Comentário: Para quem não consome PTS, o tofu também é uma ótima opção para essa recheio.
  • Óleo vegetal á gosto;
  • Cebola picada à gosto;
  • 1 dente de alho pilado;
  • 1 tomate picado;
  • Molho de soja a gosto;
  • Molho de tomate pronto à gosto;
  • Água quente;
  • Sal, pimenta do reino e noz-moscada à gosto.

Modo de Preparo

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Passo 1: Hidrate a soja conforme as orientações do fabricante. Lave-a em água corrente e retire o excesso de água. Passo 2: Em uma panela grande, adicione um pouco de óleo e refogue a cebola e o alho pilado. Quando estiverem dourados, adicione a soja e tempere com molho de soja.
Passo 1 - Hidrate a soja conforme o fabricante Passo 2 - Frite a soja e tempereComentário: Usei o molho de soja para dar cor a PTS.
Passo 3: Por fim, adicione o tomate picado para refogar junto. Passo 4: Assim que tudo estiver bem refogado, adicione o molho de tomate pronto e um pouco de água quente. Cuidado para não adicionar muito água e deixar o molho aguado.
Passo 3 - Adicione o tomate picado Passo 4 - Adicione o molho de tomate e água
Passo 5: Cozinhe o nhoque conforme instruções da receita Nhoque de Batata. Retire o nhoque cozido da panela com ajuda de uma escumadeira. Passo 6: Adicione o nhoque cozido no molho pronto e deixe ferver um pouquinho, para que o nhoque absorva um pouco do molho. Mas cuidado, não mexa muito, pois se não o nhoque começará a despedaçar.
Passo 5 - Retire o nhoque cozido da panela com uma escumadeira Passo 6 - Adicione o nhoque cozido no molho pronto

Considerações Finais

Rendimento: 3 porções;

Tempo total de preparo: aproximadamente, 30 minutos.

Valor calórico total: aproximadamente, 1550 kcal;

Valor calórico por porção: aproximadamente, 520 kcal (mas se rolar o queijinho parmesão por cima, não esqueça de considerá-lo).

Para quem ficou curioso em saber como o nhoque fica por dentro, deem só uma olhada:

Nhoque por dentro

A textura dele por dentro é inacreditável.

Para servir, usei umas folhinhas de manjerona (ou manjericão) e salpiquei queijo parmesão. Lindo e simplesmente irresistível, não? E vai por mim, ainda fica uma delícia. Sucesso na certa!

O que acharam? Vão tentar em casa? Deixem seu comentário.

Beijus…

Artigos relacionados: