Enfim, chega a tão querida e amada sexta-feira. Por que gostamos tanto desse dia da semana? Porque é um sinal de que o fim de semana está próximo ou porque é dia de estreia no cinema? Eu, que adoro pegar um cineminha comendo aquela pipoca que exala aquele cheiro maravilhoso a quilômetros de distância, confesso que me entusiasmo tanto com a sexta por causa das estreias.

Então, falando em novidades na telona, hoje é dia de estreia mundial do filme muito esperado e comentado: Jogos Vorazes (The Hunger Games).

Jogos VorazesImagem: http://www.thehollywoodnews.com

Você não faz ideia do que eu estou falando? Então, confere aí.

Desde o ano passado estão fazendo a maior propaganda desse filme. Meu primeiro contato com foi um teaser muito rápido que mostrava uma garota com muito habilidade com arco e flecha correndo numa selva. Bem, aquilo me deixou curiosa, mas não tanto a ponto de correr atrás do assunto para saber do que se tratava.

Depois disso, percebi que o filme “Jogos Vorazes” era um assunto bem comentado na internet.

Mas o que aquela história que mais parecia um daqueles filmes de aventura da Disney tem de tão interessante?

Mas como todo mundo está comentando, fui investigar o motivo de tanta ansiedade. Essa semana, lendo algumas matérias do Portal R7, descobri o porquê de tanto euforia. O filme promete ser a mais nova febre teen (com mais 3 sequências), o novo sucessor da Saga Crepúsculo. Se isso vai acontecer mesmo, só conferindo para saber.

Confira o trailer do filme:

Mais sobre “Jogos Vorazes”

O filme “Jogos Vorazes” é baseado no primeiro livro da trilogia de mesmo da autora Suzanne Collins. O romance jovem foi lançado em meados de setembro de 2008 e conta a história de Katniss Everden (Jennifer Lawrence de X-Men: Primeira Classe), uma adolescente de dezesseis anos que vive em um “mundo pós-apocalíptico”. O país onde vive, Panem, é dividido em doze distritos e governado pela Capital. Todos os anos, a Capital “promove” um reality show chamado “Jogos Vorazes”, onde um casal (um menino e uma menina) com idade entre 12 e 18 é selecionado para participar desse jogo que ganha aquele que sair vivo.

Como a irmã mais nova de Katniss é escolhida para participar da competição, a protagonista se propõe a participar em seu lugar. Como parceiro de jogo, Katniss recebe Peeta Mellark (Josh Hutcherson de Ponte para Terabítia).

 

Não vou entrar muito no mérito da história para não soltar nenhum spoiler, mas a pergunta que não quer calar é:

Por que Jogos Vorazes seria a nova Saga Crepúsculo?

A resposta certa é triângulo amoroso. É isso mesmo, minha gente! Mais um triangulo amoroso, fazendo a cabeças das adolescentes estéricas, formado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, que interpreta Gale Hawthorne, o melhor amigo (amigo, sei…) de Katniss.

Mesmo antes de assisti o filme já deixo meu voto: torço pelo Josh Hutcherson. Não porque ele é mais bonitinho que o outro ou coisa assim, mas porque acho ele um ótimo ator e que me fez chorar horrores assistindo Ponte para Terabítia, um filme que eu não dava nada, inclusive ria do nome (quebrei a cara!).

Mas, já me convenço de que ele não será o escolhido pela Katniss, sabem por que? Por um pequeno detalhe, tão pequeno quanto o Josh (nossa, esse foi péssima!): ele é mais baixo que ela. E convenhamos, gente, altura é um ponto muito relevante em um relacionamento ;)

Quem foi ao cinema, deixa seu comentário dizendo o que achou do filme, ok?

E quem tiver interesse nos livros, mas não sabe onde comprar, fica a dica:

Beijus e um ótimo fim de semana!

Informações: Portal R7 e Wikipédia

Artigos relacionados: