Quem curtiu a Sessão da Tarde nos anos 80 e início dos 90, sabe que a tecnologia pode ter evoluído, mas a qualidade dos filmes caiu bruscamente. Eu e meu marido, de vez em quando, começamos a relembrar aqueles tempos que não voltam mais. Como os bons filmes não passam mais na Sessão da Tarde e também não ficamos em casa para conferir isso, corremos atrás do prejuízo e, de vez em quando, fazemos um cinema em casa a la anos 80.

Como é sempre muito divertido assistir esses filmes e lembrar de quando éramos crianças, criei a categoria Tempo bom que não volta mais para compartilhar com vocês os meus preferidos.

Para dar o ponta pé inicial e começar com o pé direito, escolhi um filme que marido sempre disse que era ótimo, mas eu não sabia se já tinha assistido ou não: “Namorados por acaso” (Happy Together) de 1989.

Namorados por acaso (HappyTogether) de 1989

Namorados por acaso (HappyTogether) de 1989

O filme é estrelado pelos queridinhos Helen Slater e Patrick Dempsey e conta a história de Alex (Slater) e Chris (Dempsey), dois estudantes de uma universidade norte-americana que se tornaram colegas de quarto, devido ao erro no preenchimento da ficha de dados de Alex. No começo, eles tem seus conflitos, já que Alex é festeira e gosta de chegar tarde, enquanto o Chris, um CDF que só pensa na sua carreira como escritor. E o final da história, tudo mundo já sabe qual é, como o próprio nome já diz, eles acabam se apaixonando. Um fato curioso do filme é o aparecimento repentino do Brad Pitt como namorado da Alex, nem acreditei que era ele mesmo.

Confira o teaser do filme (música tema: Happy Together – The Turtles):

Patrick Dempsey continua na carreira como ator, atuando em vários filmes e série de TV, inclusive, seu último filme foi o recente Transformers 3 – O lado oculto da Lua. A lindíssima Helen Slater esteve em menos filmes, mas foi uma figurinha bem requisitada nos anos 80, atuando em filmes como Namorados por acaso (Happy together) e A lenda de Billie Jean (The legend of Billie Jean) que também é um clássico.

Beijos…

 

Tem algum filme dos anos 80 que adora, mas só você se lembra dele? Deixe aqui o seu comentário.

Artigos relacionados: