Tem dias que adoro (ou simplesmente, preciso) sair de casa, ir à um restaurante, mais aconchegante, com meu marido para jantarmos, espairecer um pouco. Mas, como estamos na época de “vacas magras”, percebemos que se reduzíssemos as nossas saídas, conseguiríamos sucesso para alcançar mais rapidamente o nosso objetivo: save money. Então, que tal a dica de jantar em casa?

Jantar Casamento

Eu e meu marido não conhecemos muitos restaurantes aqui em Brasília, mas já é o suficiente para nos dá vontade de fazer uma boquinha diferenciada. O maior problema em tudo isso é o quanto pagamos por uma simples refeição. Digo isso porque aqui em Brasília tudo é muito caro. Há um tempo, vi uma reportagem que dizia que aqui é a 3ª capital mais cara para se comer fora, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (1ª) e São Paulo (2ª).

De acordo com os cálculos que fiz e relatei na última dica (Dica Número 8 – Que Tal Um Cinema Em Casa?), acabamos gastando muito apenas por sair de casa. Além de tudo isso, um jantar à dois não sai por menos de R$50,00 (é claro que esse valor não representa um “jantar” em um restaurante de fast food).

Aonde estou querendo chegar? Inove os seus jantares em casa, explore cada ambiente de sua casa. Não tenha medo de fazer um jantar à luz de velas, acompanhado de um bom vinho. Ou então prepare uma mesa bem bonita na varanda, por exemplo, à luz do luar.

Há alguns pratos fácies e diferentes que postei aqui que podem servir um belo lanche da tarde ou jantar:

A cozinha é um ótimo lugar para se arriscar, inventar. Só não se “arrisquem” tanto quanto o chef sueco dos Muppets (adoro as receitas dele).

O vídeo não tem legenda mas não precisa entender o que ele fala (que é bem difícil) para entender o vídeo:

Mas, não deixe de jantar fora de vez em quando. É muito bom ver gente, não ter que se preocupar em fazer o jantar ou lavar os pratos.

Beijos e até a próxima quarta com a última e preciosa dica de como economizar.

 

Está gostando das dicas de como economizar? Então, deixe seu comentário.


Artigos relacionados: