Quem aí não gosta pegar um cineminha no final de semana ou em um feriado como ontem, hein? Eu simplesmente, adoro e sempre que vou ao shopping e sinto cheiro de pipoca, sou guiada, espontaneamente, às salas de cinema.

Cena do filme "Como perder um homem em 10 dias"

Cena do filme "Como perder um homem em 10 dias"

É realmente muito bom, mas vocês já perceberam quanto a gente gasta só em sair de casa? Quem quer economizar, deve pensar duas vezes antes de sair. Não estou falando para vocês ficarem em casa, de molho, não é isso. Mas, se sua intenção é juntar um dinheirinho, você pode curtir também o seu cantinho, a sua casa.

Nesse último fim de semana mesmo, eu e meu marido estávamos no dilema: sair ou não sair de casa? Eis a questão. Eu queria sair nem que fosse só para ir ao shopping, ver que a fila do estava gigantesca ou que não tinha nenhum filme bom em cartaz e voltar para casa. Mas meu marido observou um ponto muito importante – o quanto gastamos só por sair de casa.

Se formos contabilizar, temos que levar em conta: a gasolina (que, na minha opinião, é o de menos já que tem shopping aqui perto de casa); o quanto vamos pagar de estacionamento (que cada dia fica mais caro); o que vamos acabar comprando, sem necessidade, só pela tentação por passarmos em frentes às lojas; a entrada do cinema (se realmente rolasse) e o lanchinho básico. Somando tudo isso, dá… deixa eu calcular… muito dinheiro. E ele tinha razão. Realmente não tinha nada de interessante no cinema, então, resolvemos fazer um cineminha em casa. Fazendo um cineminha em casa, o máximo de prejuízo que você terá é o valor do filme, caso seja comprado ou alugado e o lanche, pipoca que, convenhamos, é muito, mas muito mais barato que no shopping.

Aqui no Renda, já postei alguns exemplos de filmes para assistir em casa e, inclusive, relembrar os velhos tempos. Mas, no nosso caso optamos por uma trilogia que compramos e ainda nem tínhamos tirado da caixa: Senhor dos Anéis. Todo mundo que assistiu (e entendeu) adora o filme. Alguns reclamam que não a adaptação não ficou muito boa, mas a gente não pode negar que é um filmão. Como eu assisti os três e não entendi nenhum deles, começamos a maratona. Deixo mais algumas dicas de filmes que adoro, vejo 1000 vezes seguidas sem enjoar e ainda comprei bem baratinho nessas lojas de departamento:

  • Como Perder um Homem em 10 Dias (com Kate Hudson e Matthew McConaughey);
  • De Repente 30 (Jeniffer Garner e Mark Ruffalo);
  • Uma Linda Mulher (com Julia Roberts e Richard Gere);
  • De Volta Para o Futuro – a Trilogia (com Michael J. Fox e Christopher Lloyd);
  • E Se Fosse Verdade (com Reese Wintherspoon e Mark Ruffalo);
  • Os Goonies (com muitos atores);
  • Curtindo a Vida a Adoidado (com Matthew Broderick e Mia Sara);
  • Dirty Dancing (com Patrick Swayze e Jennifer Grey);
  • Footloose (com Kevin Bacon e Lori Singer).

Gostaram das dicas de filmes?

Beijos e até próxima quarta com a penúltima dica da série É Tempo de Economizar.

 

Está gostando das dicas de como economizar? Então, deixe seu comentário.

Artigos relacionados: