Contas, contas e mais contas… Quem tem a própria casa, ou seja, não depende mais de pai nem mãe, sabe o que estou falando. Às vezes, é até difícil juntar um dinheirinho, não é mesmo? Mas é por esse e outros motivos que estamos aqui.

Como diz um velho e sábio ditado popular: “De grão em grão, a galinha enche o papo”. Então, vamos fazer essa “galinha” encher o papinho de forma fácil e indolor com essa nossa 7ª dica.

Água Luz Telefone

Nessa dica, foco os três elementos essenciais para qualquer ser humano viver bem nesse mundo: água, luz e telefone. Vocês devem estar pensando que comida é muito mais importante ou que há milhares de pessoas que vivem sem luz ou telefone, por exemplo. Gente, eu disse que eles são essenciais para se “viver bem” e para mim, a comida, muitas vezes é mais importante do que qualquer um desses três. Mas, o assunto aqui é a água, a luz e o telefone, ok? Voltando…

  1. Água - Todo mundo sabe que a água potável do planeta está acabando, mas mesmo assim, ainda deixam o chuveiro ligado durante todo o banho. Por que? Não me venha com a história de que estava frio e tal. Não adianta! Além de desperdiçar muitos litros da água que será vendida à um preço exorbitante daqui alguns anos, você já está pagando caro por ela. Então, diminua o desperdício de água;
  2. Luz - É claro que você já ouviu: “Troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes”. Essa medida é muito simples. Apesar da lâmpada fluorecente ser um pouco mais cara, ela dura muito mais e o consumo de energia é menor, o que vai ajudar a reduzir o valor da sua conta no final do mês. Outra medida eficiente e que vai dar uma charme a mais à sua casa é instalar abajures. Em geral, as lâmpadas indicadas para os abajures são de baixa potência, o que vai diminuir mais ainda o consumo de energia. E pelo amor de Deus, evite passar roupa várias vezes, sem necessidade e tome banhos mais rápidos, pois o ferro de passar e o chuveiro são os responsáveis pelo maior consumo de energia em uma residência;
  3. Telefone - Ah, esse elemento todas as mulheres adoram!!!! Liga para mãe, pai, tia(o), irmã(o), sobrinha(o), prima(o), para todas as mil amigas, tudo isso no mesmo dia. Reduzir o tempo no banho é fichinha se comparado ao telefone, não é mesmo?  Se você acha que não dá para reduzir o uso, pelo menos tente falar nos horários mais baratos: bem cedinho ou mais à noite (de madrugada é mais garantido) durante a semana ou nos fins de semana. Tenho certeza que suas amigas adorarão receber uma ligação muito especial às 2h da madrugada! Ainda existem outros serviços que você já devem estar inclusos na sua conta de celular, por exemplo, e podem ser mais utilizados: mensagens, e-mails.

Ai, acho que deu!!! Depois, vamos voltar ao assunto da Comida e falar sobre como economizar, ok?

Beijos e até quarta que vem!!!

 

Está gostando das dicas de como economizar? Então, deixe seu comentário.

Artigos relacionados: