“Um beijo e um queijo” é uma expressão bastante usada pela minha família, pelo menos. Para quem que não conhece, quer dizer que a pessoa não vai ganhar nada material, no fim das contas. Uma dica para quem quer economizar é pensar a longo prazo. Não faz sentido gastar dinheiro com coisas fúteis, sendo que a intenção é investir em algo maior no futuro. Mas, isso não quer dizer que você precisa passar as datas especiais sem, ao menos, fazer um agradinho à família.

O que você acharia de receber uma caixa de trufas como essa?

E o que você acharia de receber uma caixa de trufas suíças como essas? Ninguém resiste à um bom chocolate, não é mesmo?

Por esse e outros motivos, fiz uma lista com algumas coisas que você mesma pode fazer para presentear a quem amam sem gastar muito dinheiro:

  • Para tornar um aniversário especial, que tal umas Trufas Suíças de Chocolate em uma caixinha toda caprichada? Com certeza, enche os olhos de qualquer um;
  • Para um aniversário de namoro, uma noite de fondue de chocolate em casa e um calendário com fotos especiais de vocês dois pode ser um presentão – o modelo de calendário todo mundo sabe qual é, apenas se atente para o papel onde as folhas serão impressas. Como sempre faço calendários aqui para casa (porque sou louca por relógios e calendários) uso o papel couchê brilhante;
  • Se for aniversário dos pais ou filhos, minha sugestão é um risoto super fácil de fazer para um jantar em família, acompanhado de uma sobremesa deliciosa.

Viu como é fácil agradar os outros sem gastar fortunas? E essas são apenas algumas dicas. Seja criativa e não tenha medo de se arriscar, principalmente, na cozinha. Ainda acredito que muitas pessoas preferem receber gestos e palavras carinhosas à presentes caros. Pense nisso.

Beijos e um bom feriado para todos…

 

Está gostando das dicas de como economizar? Então, deixe seu comentário.

Artigos relacionados: