Ai gente, que triste, mas preciso dizer que essa é a minha última dica da série É Tempo de Economizar. Sei que muitos vão sentir falta (tem alguém aí, né?), mas já era tempo.

A última dica se trata de viagem. É muito bom viajar, né? Conhecer lugares novos, lindos, ficar só na preguiça, ter seu café servido e sua cama sempre arrumada por alguém que não é você. Mas, é claro que todo esse conforto custa e às vezes, custa muito caro. Além de hospedagem, passagem, translado (caminho aeroporto/hotel ou hotel/aeroporto) há muito passeios, alimentação e compras que, algumas vezes, não são bem previstos e extrapolam o orçamento.

Tom Hanks - O Terminal

Se você quer tanto viajar, programe-se bem e seja muito controlado. Se der para ficar em casa, fique. Curta sua casa, sua cidade. Você conhece os pontos turísticos da sua cidade? Conheça o que chama a atenção dos turistas.

E quanto a hobbys? Tem algum? Se não tiver, arranje um. Desenhar, cozinhar, costurar, dançar, tudo isso pode ser muito divertido quando há gosto no que fazemos.

Que tal caminhar todos os dias, seja pela manhã ou no final da tarde no parque? Assim, você mantém o corpinho, a saúde e ainda espairece. Pense nisso.

Muitas vezes, uma viagem pode ser mais uma dor de cabeça do que um relaxamento. Já pensou que sua bagagem pode ser extraviada? Ou que tal ficar horas e horas no aeroporto esperando o voo? Ou pior, o hotel reservado não é nada daquilo que você esperava?

Por esse e outros motivos que vamos ficar em casa no final do ano, estudando (essa pós está me matando…), curtindo nosso cantinho e esperando que o dinheirinho renda.

Espero que tenham gostado dessa última dica.

Beijos e até a próxima…

 

Gostou das dicas de como economizar? Então, deixe seu comentário.

Imagem: Cena do filme O Terminal, com Tom Hanks.


Artigos relacionados: