Depois de conhecer o Vaticano, continuamos o nosso segundo dia de viagem fazendo um passeio pela Roma Barroca.

Fontana Di Trevi

Também fizemos esse passeio pela excursão e pagamos por volta de €25,00 por pessoa, com o transporte, mas creio que não seja nada complicado seguir um mapinha e chegar nos principais pontos turísticos de Roma. Como a própria guia falou, só se conhece Roma andando. Então, estejam dispostos a andar, conhecer e botar todo um look a perder porque o sapato mais confortável simplesmente não combina.

Pouco lembro do detalhes que a guia nos mostrou sobre os monumentos, desenho, arquitetura, pois eu queria mais era bater fotos. E esse é um péssimo hábito, já que de que adianta lembrar algo que você nem curtiu quando estava lá?!

Em mais ou menos três horas de caminhada foi possível conhecer pontos como Praça Spagna, Fontana di Trevi (onde, na minha opinião tinha o melhor gelato de Roma), Pantheon. Como o Coliseu ficou fora da lista, fomos no dia seguinte, “por conta” mesmo.

Seguem as fotos para quem ficou interessado no passeio:

Coluna Antonina – Piazza Colonna

Coluna Antonina - Piazza ColonnaColuna que demonstra o estilo de vida romano.

 

 

Contraste nas construções pelo centro da cidadeContraste nas construções pelo centro da cidade

 

Escadaria Spagna – Piazza Spagna

Escadaria Spagna - Piazza SpagnaQuase entrei em choque quando vi tanta gente.

 

Fonte - Piazza SpagnaFonte do centro da praça.

 

Fontana di Trevi

Caminho para Fontana di TreviCaminho para Fontana di Trevi.

 

Fontana Di TreviLinda e gigantesca é essa fonte. Lembres-se de jogar a moedinha e fazer seu pedido.

 

Gelato de pistacheGelato de pistache com direito a outra casquinha no topo (delícia!!!)

 

Pantheon

Pantheon

 

Pantheon Interior - detalhes do tetoPantheon Interior – detalhes do teto (é tão grande que fica até difícil de tirar foto)

 

Pantheon InteriorPantheon Interior

Não me lembro de nenhuma dica de ouro para esse passeio, mas sendo uma fanática por sorvetes, todos os dias tomávamos pelo menos um gelato e a minha a dica é para vocês sempre optarem pelos gelatos das lojinhas e não dos quiosques das ruas. Eu pensei que a diferença de preço seria absurda (o que não é verdade) e que a qualidade seria a mesma (o que também não é verdade). É perceptivel a diferença dos sorvetes, além de nas lojas terem mais opções de sabores e tamanhos.

Realmente pretendemos voltar à Itália, pois, apesar da quantidade de gente, tudo foi inesquecível. A cidade é linda, cheia de monumentos maravilhosos, a gastronomia é irresistível, tudo é bom. Até mesmo um vinho da casa é de qualidade por lá. Vale muito a pena!

Vamos ver se a tradição da moedinha que jogamos na Fontana di Trevi vai mesmo nos levar de volta à Roma.

Beijus…

Artigos relacionados: