Olá meninas!!!

Hoje, vou dar uma dica legal para vocês relacionada a cabelos. Há um tempo, vi no Programa Bem Estar uma receitinha de uma dermatologista para deixarmos os cabelos mais brilhosos e bonitos: creme de mamão e iogurte natural para os cabelos . Antes de adicioná-la aqui, claro que eu testei e digo mais: funciona mesmo!!!

 

Cabelos cuidados

Ingredientes:

  • Um pedaço médio de mamão sem casca (pode ser formosa ou papaia) ou uma ampola de vitamina A;
  • 200 ml de iogurte natural; Comentário: o potinho que comprei era de 170 ml, e deu certo.
  • 2 colheres de chá de vinagre.
    Explicando os ingredientes:
  • A vitamina A, encontrada no mamão, ajuda a fortalecer os fios. Lembrando que, se usada em exagero, pode causar queda de cabelos;
  • O iogurte, devido ao seu alto valor nutritivo, ajuda a hidratar os cabelos;
  • O vinagre adéqua a acidez da mistura à encontrada nos cabelos.

Modo de preparo e uso:

Bata tudo no liquidificador, aplique nos cabelos secos. Deixe agir por 15 minutos. Após esse tempo, retire o creme e lave com shampoo e condicionador normalmente.
Para quem tem os cabelos longos, a mistura pode render para apenas uma aplicação. Para quem tem os cabelos curtos, como os meus, a mistura rende para duas ou mais aplicações. Não sei se é indicado guardá-la em geladeira por alguns dias para usá-la depois, por isso, aconselho que você convide alguém (mãe, irmã, prima, amiga…) para dividir, para evitar desperdícios.

 

Outra dica, e essa é importantíssima: use um pregador na hora da aplicação.

Vocês devem estar se perguntando: pregador??? Onde??? Para quê??? Bem, vou explicar. O creme é ótimo para os cabelos mas o cheiro não é muito agradável. Então, use o pregador para tampar o nariz. Hehehe…

Brincadeiras a parte, vale muito a pena fazer. O resultado é imediato.

 

Beijos….

Artigos relacionados: