Olá pessoal.

Como eu já havia comentado aqui, fomos ao Brasília Gourmet 2011, que aconteceu nesse último fim de semana (5 a 7 de agosto) no Unique Palace. O espaço onde o evento foi realizado é lindo, tudo novinho e de muito requinte. O evento foi bem organizado, todos os aluno identificados, com material para assistir bem as aulas e workshops e até água mineral foi distribuída.

Como a minha câmera não é 360º, fiz uma montagem de fotos para vocês visualizarem melhor o espaço.

 

Stands

Stands - Brasília Gourmet 2011

 

 

O espaço onde eram realizados os workshops e aulas também ficou bem bacana. Eles montaram um “auditório”, como telões que transmitiam detalhes que das cadeiras não conseguíamos ver.

Estação Gourmet

Estação Gourmet

 

 

Além do espaço para os adultos, ainda montaram o Espaço Kids, onde as crianças também tiveram a oportunidade de ter contato com a culinária, alguns, pela primeira vez.

 

Espaço Kids

Espaço Kids

 

 

Um stand que, na minha opinião, merece atenção é o do SESI. Além de oferecerem um bolo delicioso de casca de banana e um suco da horta de maracujá e limão para degustação, a instrutora Maíra foi super atenciosa, contando sobre os projetos do SESI e as receitas fantásticas. Lá, adquiri muita informação e algumas receitinhas bacaninhas (eba!!!!). No stand, eles montaram um espaço para treinamentos gratuitos. Nós não assistimos, porque tínhamos que ir embora.

 

Stand SESI

Stand SESI

Degustação SESI

Degustação SESI

Espaço para Treinamento SESI

Espaço para Treinamento SESI

 

 

Como nunca tinha ido ao evento, achei bem legal, bem estruturado. Vários stands ofereciam produtos para degustação (pão de feijoada com linguiça, tapioca, drinks), porém, esperava mais quanto a variedade de expositores. Não sei se porque fui no último dia, mas também achei que tinham poucas pessoas, talvez tenha faltado divulgação do evento em outros veículos de comunicação.

Resumindo, o evento foi legal, bem proveitoso. Agora, só preciso me organizar para publicar para vocês a receita de Risoto Italiano que aprendemos com a chef Jozyanne Costa Curta.

Até lá…

Artigos relacionados: