Sabe quando dá aquela vontade de comer uma pizza com massa caseira, mas ao mesmo tempo bate uma preguiça do tamanho do mundo de preparar e esperar todo o tempo de preparo da massa? Já pensou em sempre manter uma massa congelada para essas horas de aperto?

Pizza

Congelá-la é uma ótima ideia, mas e aí, ela deve ser congelada crua ou assada? Tem essa dúvida também? Então, veja como faço lá em casa.

Como você já conferiu aqui ou aqui e já sabe fazer massa de pizza, vamos para os dois únicos passos dessa dica tão prática e funcional.

 

Como Congelar a Massa

Dica 1: Lembre-se de não deixar a massa assar muito, porque, depois quando você colocar o recheio ela irá para o forno novamente.

Dica 2: Sempre congele a massa pré-assada para conservar seu sabor e sua textura.

Dica 3: No dia que vou usar a massa, gosto de tirá-la do congelador um tempinho antes para ela já começar a descongelar e, consequentemente, não ficar tanto tempo no forno. Aí, é só colocar o queijo e o recheio da sua preferência e levar ao forno pré-aquecido 220°/260° C por uns 10 minutos ou até o queijo ficar derretido.

 

Não sei dizer ao certo por quanto tempo ela pode (ou deve) ficar no freezer, mas tomando como base outros alimentos, tente consumi-la antes de 3 meses, ok?

Um ótimo fim de semana (de muita pizza para vocês)!

Beijus…

Artigos relacionados: