Já declarei aqui no Renda que sou apaixonada (com 99,99% das mulheres brasileiras) por brigadeiro. Mas, ontem o desejo era tanto que tive que correr para cozinha para matar a minha vontade o mais rápido possível (meu marido está de prova). Brigadeiro Cremoso

Sempre penso duas vezes antes de fazer brigadeiro porque acho que rende tão pouquinho.

Então, vasculhando a minha dispensa vi a solução para fazer meu brigadeiro durar mais, ainda ficar uma delícia e tenho certeza que você também vai poder aplicar essa solução em casa. Confere aí.

Ingredientes

  • Base da receita de Brigadeiro de Festa (caprichando um pouco mais nas colheradas de achocolatado/chocolate/cacau);
  • 150 gramas (3/4 de caixa) de creme de leite.

Modo de Preparo

Essa receita é tão simples, que não achei que valia a pena tirar fotos, mas confere o passo a passo aqui em baixo:

  • Prepare o brigadeiro conforme a receita que já vimos aqui, porém, caprichando um pouco mais nas colheradas de achocolatado/chocolate/cacau;
  • Assim que desligar o fogo, adicione o creme de leite, mexendo bem.

Pronto, sua receita já está prontíssima para ser apreciada com uns morangos, banana ou qualquer outra fruta a gosto. Mas se preferir comer de colher mesmo, sinta-se à vontade.

Considerações Finais

Rendimento: Dependendo da vontade de comer brigadeiro, rende uma porção só mesmo ;)

Tempo total de preparo: aproximadamente, 10 minutos

Valor calórico total: aproximadamente, 1900 kcal;

 

Essa receita também pode ser chamada de “brigadeiro mole” ou “brigadeiro de colher”. Então, quando alguém falar sobre algum desses dois tipos de brigadeiro, você já sabe que não se trata do ponto do brigadeiro (nada de desligar o fogo antes do tempo), mas sim, de uma adição de creme de leite, ok?

E para quem percebeu uma “elegância” a mais nessa foto, aviso que adquiri uma máquina mais profissional que a minha cybershot básica. Espero trazer fotos cada vez mais bonitas e apetitosas para vocês.

Bom fim de semana!!!

Beijus…

Artigos relacionados: