Olá pessoal.

De vez em quando, publico aqui no Renda algumas receitas veganas. Para quem não sabe, vegano é tudo aquilo que não contém produtos de origem animal. No caso da culinária, são receita que não levam qualquer tipo de carne, ovo, leite ou queijos que de algum modo foram “extraído” de animais. Para alguns, é realmente difícil imaginar uma boa comida sem qualquer um desses itens que citei anteriormente, mas na verdade, a arte da culinária é muito mais que carnes, ovos, leite e queijos.

Para mostrar como podemos comer BEM sem causar danos aos animais, a Quebra-Cabeça (empresa que comercializa produtos a base de vegetais desidratados e gomas naturais como hambúrgeres e bifes vegetais e a mais nova descoberta, o Mandiokejo®) lançou o seu 1º concurso de Culinária Vegana e é claro, o Renda Bordô não podia ficar fora dessa.

Hambúrguer Sipuli Com Pao Integral

Então, corri e pedi alguns produtos que achei interessantes para montar uma boa receita vegana, claro que eu precisava experimentar o Mandiokejo®. Mas na verdade, meio que por falta de tempo nesse último fim de semana, acabei montando a minha receita com apenas um dos produtos que comprei, o hambúrguer de quinoa e amaranto sabor SIPULI (que é uma delícia). A minha receita é composta pelo hambúrguer Sipuli (cebola e orégano) Quebra-Cabeça e um pão integral de passas e aveia de criação própria.

Pois bem, o desafio foi lançado e estamos na disputa. Quem quiser colaborar, terá a chance de curtir sua a receita preferida até às 23h59 do dia 31/05/2012. Quem aprovou (com os olhos) o hambúrguer do Renda e quiser votar, acesse o Facebook e curta nossa foto: CLIQUE AQUI E CURTA A RECEITA.

O prêmio para o vencedor do concurso é uma panificadora doméstica e 3 quilos de Mandiokejo®. Mesmo se eu ganhar a máquina de pão, prometo usá-la apenas nos fins de semana e continuar fazendo os pãezinhos a mão, ok? Em breve, disponibilizarei a receita para aqueles que se interessaram.

Muito obrigada à todos que estão torcendo pelo Renda e colaboram com a votação!

Um grande beijo!!!

Artigos relacionados: